Eletricista Caraguatatuba-Marido de Aluguel-11 4114-4004

 

O Eletricista Caraguatatuba Marido de Aluguel de Manutenção é o profissional responsável por instalar, fazer manutenção e reparar fiação elétrica em equipamentos elétricos e eletrônicos. É de responsabilidade de um Eletricista de Manutenção executar manutenção elétrica, preventiva e corretiva, a fim de manter máquinas, equipamentos, motores, painéis, rede elétrica, aparelhos e instalações em perfeitas condições de funcionamento, atendendo aos padrões de tempo e qualidade requeridos, efetuar manutenção elétrica corretiva de máquinas, equipamentos, painéis de comando, cabine, instrumentos, motores, aparelhos elétricos, pneumáticos, a fim de diagnosticar defeitos, através de esquemas, desenhos, catálogos, análise e avaliação técnica, bem como, desmontar, recuperar, montar, testar e substituir
componentes.

Eletricista Caraguatatuba
Eletricista Caraguatatuba

O Marido de Aluguel Eletricista Caraguatatuba está no mercado há mais de 25 anos de experiência, com um novo conceito de atendimento no ramo de prestações de serviços de Eletricista, Eletricista de Manutenção e, Eletricista 24 Horas. Estamos localizados em pontos estratégicos e atendemos todos os bairros da cidade de São Paulo, Grande São Paulo, no Litoral Sul em Santos e toda a baixada, no Litoral Norte e toda a região para lhe atender com rapidez e eficiência.

Todos os nossos funcionários são especializados, experientes e treinados constantemente para agilidade na prestação e execução dos serviços seja para Eletricista, Eletricista de Manutenção e, Eletricista 24 Horas em residências, empresas, comércios ou nas indústrias.

O Eletricista Caraguatatuba Marido de Aluguel sabe da responsabilidade para este tipo de serviço, por isso usamos equipamentos especializados para o serviço de Eletricista, Eletricista de Manutenção e, Eletricista 24 Horas, para testar e substituir componentes, executar a manutenção elétrica preventiva e corretiva.

O Eletricista Caraguatatuba Marido de Aluguel é sólida e bem estruturada com profissionais treinados e altamente capacitados para rapidamente atender 24 horas por dia em diversos serviços seja de Eletricista, Eletricista de Manutenção ou, Eletricista 24 Horas, com o melhor preço e o melhor serviço com qualidade.

O Eletricista Caraguatatuba Marido de Aluguel sabe da grande procura por uma empresa séria nesse seguimento de eletricista que as residências, empresas e comércios fazem. É por isso que os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam no bom atendimento, tendo um papel de atender nossos objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta que é os nossos clientes. Valores é uma crença que orienta julgamentos e ações por meio de objetivos diretos, específicos e imediatos.

Eletricista Caraguatatuba residencial e Comercial

Independentemente do estado da economia ou do mercado de trabalho em geral, eletricistas residenciais desfrutam de um nível único de estabilidade em sua profissão. Acrescente um boom imobiliário como temos visto nos últimos anos em muitas grandes cidades e nos subúrbios ao redor, e as oportunidades de mais emprego, mais horas extras e salários mais altos só aumentam. Durante a temporada de construção de verão, os eletricistas residenciais podem se ver tão ocupados que até são forçados a recusar o trabalho. Mesmo quando as coisas ficam mais lentas, a fiação residencial
deve ser mantida, consertada e atualizada com os sistemas elétricos mais modernos e seguros, à medida que os códigos de habitação mudam.

Programa de Diploma em Carreira Eletricista Residencial em Destaque

Aprenda as habilidades que ajudarão você a dar o primeiro passo em direção a uma carreira como eletricista residencial. Você pode fazer cursos de eletricista on-line a preços acessíveis e estudar onde e quando quiser. Nosso programa interativo abrange tendências modernas do setor, como a tecnologia de casa inteligente, e inclui uma experiência de simulação virtual, descontos para estudantes da Snap-on e está em conformidade com a
versão mais. Solicite informações.

Eletricistas residenciais desfrutam da fraternidade de forte apoio trabalhista organizado através de seus sindicatos e salários anuais competitivos que freqüentemente excedem o que é visto nos outros ofícios.

Deveres de trabalho de eletricistas residenciais

Treinamento e educação para eletricistas residenciais tipicamente abordam estes tópicos:

• Fiação residencial
• Instalação de condutas subterrâneas
• Manutenção e resolução de problemas
• Acabamentos e acessórios
• Segurança contra incêndios e vida
• Leitura de esquemas e esquemas
• Ferramentas eletricistas residenciais: multímetros, voltímetros e amperímetros
• Transformadores de instalação e fiação
• Instalações de baixa tensão (em algumas jurisdições, isso se enquadra em uma classificação de licenciamento separada)
• Código Elétrico Nacional (NEC)

Os deveres específicos que os eletricistas residenciais desempenham geralmente incluem:

• Instalação de luminárias, iluminação externa e iluminação do closet de acordo com o código local
• Instalar tomadas de energia e tomadas de acordo com o código local, que pode especificar recursos de segurança, como receptáculos resistentes à violação (TRRs)
• Instalação de circuitos especiais para aparelhos como aquecedores de água, fogões, geladeiras, unidades de ar condicionado, unidades de aquecimento e luzes piloto para aparelhos a gás
• Instalação de interruptores de circuito de falha de aterramento (GFCI ou GFI) em disjuntores ou tomadas onde o contato com a água é comum
• Instalando recursos de segurança residenciais e conexões de aterramento
• Instalação de cabos de voz, dados e vídeo (VDV) de baixa tensão e outros componentes eletrônicos para suportar conexões à Internet, conexões telefônicas terrestres, conexões de faxes, conexões de sistemas de entretenimento e outros sistemas VDV
• Os sistemas de baixa tensão também podem incluir sistemas de vigilância de segurança (CCTV), sistemas de alarme de segurança e sistemas de alarme de incêndio

Tornando-se um eletricista residencial:

Cada jurisdição define suas próprias regras e exigências sobre como se tornar um eletricista residencial – ou se eletricistas residenciais são mesmo uma classe profissional reconhecida separada da licença de um eletricista geral. É sempre uma boa ideia verificar com o seu sindicato local ou agência governamental de licenciamento / regulamentação para obter uma compreensão completa das leis de licenciamento onde você mora.

O licenciamento para eletricistas residenciais é normalmente concedido por uma agência governamental estadual ou municipal, geralmente chamada de “conselho de licenciamento de comércio elétrico”. Em algumas jurisdições, a licença é chamada de “certificação”.

O que é um eletricista?

Quando nos referimos a “eletricistas”, estamos falando de comerciantes que instalam e reparam fiação encontrados em edifícios e os vários sistemas elétricos encontrados dentro deles, incluindo HVAC, segurança, iluminação e sistemas de rede de computadores.

Os eletricistas de hoje podem ser divididos em quatro categorias principais:
Eletricistas residenciais – Esses eletricistas trabalham em residências domésticas que podem variar de casas unifamiliares a grandes complexos de apartamentos.

Eletricistas comerciais – Os locais de trabalho podem incluir prédios de escritórios, pontos de venda, escolas, hospitais e instalações industriais que não envolvam alta voltagem. Esses eletricistas instalam e reparam sistemas elétricos encontrados em edifícios comerciais existentes, novas construções e projetos de renovação.
Eletricistas Industriais – Esses eletricistas realizam a manutenção e a instalação de componentes elétricos e máquinas encontradas em ambientes industriais. Isso pode incluir o trabalho com eletricidade de alta voltagem em locais de fabricação industrial.
Eletricistas de baixa voltagem – Como o próprio nome indica, esses eletricistas estão envolvidos com sistemas de baixa voltagem que incluem principalmente redes e sistemas de voz, dados e vídeo (VDV). Dentro da indústria você pode ouvir esses profissionais referidos como eletricistas VDV ou eletricistas de voz-dados-vídeo. Seu trabalho normalmente se concentra em linhas telefônicas e reparo e instalação de cabos de fibra ótica em qualquer ambiente onde esses materiais são usados.

Você descobrirá que alguns estados combinam algumas dessas classificações. Por exemplo, alguns estados podem combinar tensão residencial e baixa em uma categoria. Outros podem combinar eletricistas comerciais e industriais em uma categoria.

Além de classificar eletricistas por função, eles podem ser subdivididos em três categorias adicionais baseadas em experiência e treinamento:

• Aprendiz – Estes eletricistas em treinamento trabalham sob a supervisão de um profissional experiente por vários anos antes de alcançar o nível de aprendiz.
• Journeyman – Este status é concedido uma vez que um eletricista conclua seu aprendizado e seja julgado por uma autoridade aprovada pelo estado como sendo competente em seu ofício.
• Master – Master eletricistas são definidos como aqueles com anos de experiência como artífices que demonstraram competência de alto nível através de um exame aprovado pelo estado
Como você deve ter adivinhado, a agência reguladora de licenciamento de eletricista de cada estado define os parâmetros e o escopo de funções para cada um desses níveis.

Tarefas comuns e deveres de trabalho Eletricistas

No final do dia, tarefas específicas são o que realmente define o que significa ser um eletricista. Tome fiação de uma casa, por exemplo. À medida que os eletricistas executam projetos de fiação residencial em grande escala, eles seguem a sequência mostrada aqui, ao mesmo tempo em que aderem a regras específicas relacionadas a código, funcionalidade, segurança e até estética:
• Ligação do serviço elétrico principal à residência – conexão aérea ou subterrânea
• Iluminação – luminárias, interruptores de luz, iluminação de armários e iluminação externa
• Eletricidade para ventilação, ar condicionado e ventiladores de teto
• Tomadas elétricas – alguns códigos de estado exigem receptáculos resistentes à violação (TRRs) que ajudam a evitar que as crianças insiram objetos, como clipes de papel
• Conexões de aterramento em tomadas elétricas
• GFCI (interruptores de circuito de falha de aterramento, freqüentemente encurtados para GFI) em tomadas / disjuntores em lugares onde a água é comum como banheiros, garagens e fora
• Circuito para um aquecedor de água quente
• Circuito para aquecimento e unidades de ar condicionado
• Iluminação exterior / potência
• Lavadora, secadora e fogão, que exigem circuitos independentes de 220 volts
• Caixa de disjuntor / painel e disjuntores
• Fiação de baixa tensão para voz, dados e cabo / vídeo

Eletricistas instalam materiais associados a cada tipo de sistema de fiação, de acordo com seu conhecimento da teoria elétrica subjacente a eles. Isso inclui conceitos como:
• Voltagem
• Amperagem
• Atual
• Resistência
• Aterramento
• Circuito

Uma perspectiva histórica sobre eletricistas

Mesmo que o homem não tenha dominado a eletricidade até a década de 1880 – época em que surgiram as primeiras estações centrais de energia – nós certamente entendemos sua força bruta desde os tempos pré-históricos. De fato, muitos dos deuses mais importantes da mitologia eram aqueles com o poder de exercer eletricidade sob a forma de relâmpago:
Embora possa ter havido algumas chamadas ao longo do caminho para descobrir como fazer a eletricidade funcionar para a humanidade, não foi até cerca de 1600 que foram dados passos significativos para a compreensão do eletromagnetismo. Foi então que o astrônomo inglês William Gilbert fez o primeiro estudo em profundidade da eletricidade estática. Naquela época, ele descobriu que a melhor maneira de criar eletricidade estática era esfregando um pano contra o âmbar, introduzindo a palavra “electro” no idioma inglês, que é grego para âmbar.
Finalmente, durante uma tempestade em 1752, Benjamin Franklin fez seu experimento de chave na pipa que todos nós aprendemos na escola, e com várias outras figuras importantes do dia, grandes incursões foram feitas no sentido de dominar a eletricidade. Em 1875, os primeiros eletricistas instalaram o primeiro sistema de iluminação pública municipal em Los Angeles, seguido por Paris três anos depois. Mesmo assim, esses eletricistas ainda tinham algo de natureza divina.
Também de interesse notar, até cerca de 1884 houve uma competição vigorosa entre a adoção generalizada de corrente alternada (AC) ou corrente contínua (DC). Se não fosse pela invenção do primeiro transformador naquele ano, talvez todas as nossas casas hoje fossem alimentadas por corrente contínua.
Avance rapidamente para o presente e descubra que a maioria das pessoas considera a eletricidade como garantida. No entanto, isso não diminui a importância dos eletricistas nem um pouco.

O panorama geral: permanecendo atualizado em uma indústria em evolução

Enquanto usarmos eletricidade, precisaremos de eletricistas. Dito isto, os deveres de trabalho do eletricista estão sempre mudando. A curto prazo, há sempre revisões de código para ficar por cima. Por exemplo, Portland, Oregon revisou seu código elétrico para exigir que todas as casas construídas após 2008 tenham tomadas de parede elétricas à prova de crianças que resistem à inserção de objetos de ponta única, como clipes de papel.

Além das modificações anuais feitas nos requisitos do código, a indústria está sempre evoluindo também. Hoje, a energia solar está se tornando cada vez mais popular, e os eletricistas podem ser chamados a instalar ou inspecionar uma matriz de painéis solares no teto de alguém. Tecnologia como fibra ótica e cabos LAN é relativamente nova e requer treinamento novo para ser entendido.

Eletricistas usam sua educação e treinamento para se adaptarem a novas situações e ambientes de trabalho, encontrando soluções criativas para uma série desafiadora de obstáculos.
A agência reguladora do seu estado é uma boa fonte de informações sobre os mais recentes requisitos e regulamentos. Eletricistas devem estar cientes das mudanças relacionadas a:
• Regulamentos de código local
• Regulamentos de construção
• Regulamentos de fiação
• Regulamentos nacionais de códigos elétricos

Descrição do trabalho de eletricista comercial

Enquanto o número de empregos no setor elétrico está projetado para crescer 14% no período de dez anos até 2024, os eletricistas comerciais, em particular, podem descobrir que suas perspectivas são ainda melhores, já que novos projetos comerciais e civis estão ultrapassando até mesmo as construções residenciais. (Departamento do Trabalho dos EUA, 2015). A publicação on-line do USA Today , a IndyStar, confirma que o mercado de trabalho está muito aquecido para os eletricistas comerciais, colocando essa especialidade do comércio elétrico em sua lista das dez mais importantes vocações técnicas dos Estados Unidos.

Classificações de licenciamento à parte, você sempre pode identificar um eletricista comercial por seu ambiente de trabalho e o tipo de trabalho em que estão. Em termos mais simples, eletricistas comerciais instalam, atualizam, mantêm, solucionam problemas e consertam sistemas elétricos em praticamente todas as configurações não residenciais, incluindo:
• Bancos
• Agências governamentais
• Escolas
• Empresas e estabelecimentos de varejo
• Escritórios
• Aeroportos
• Instalações de recreação
• Restaurantes
• Canteiros de obras comerciais

Os papéis e deveres do trabalho de eletricistas comerciais

Eletricistas comerciais executam uma ampla gama de tarefas, que podem mudar de acordo com o ambiente de trabalho e o tipo de trabalho em que estão. De um modo geral, as necessidades elétricas da maioria das configurações comerciais normalmente exigem:
• Instalação de engrenagem de comutação comercial
• Terminação de grandes condutores
• Instalação de bandejas de cabos
• Instalação de caixas de saída comerciais
• Instalação de dutos de ônibus
• Fiação e iluminação comercial
• Trabalhos elétricos em transformadores e geradores comerciais
• Trabalhos elétricos nas pistas
• Fiação do sistema que envolve significativamente mais eletricidade do que sites residenciais

Os eletricistas comerciais são geralmente considerados diferentes dos eletricistas industriais, pois o trabalho de fiação comercial não envolve tipicamente o trabalho com sistemas de alta tensão, maquinário industrial ou em ambientes industriais como fábricas, refinarias, fundições, campos de petróleo e gás ou usinas elétricas.
Em um anúncio de vaga de trabalho de julho de 2016, em que procurava um eletricista comercial para atuar como técnico elétrico no local, foi fornecida a seguinte descrição do trabalho:
• Reparar, instalar e manter sistemas elétricos que incluam motores, transformadores, conduítes internos / externos, geradores, quadros de distribuição e circuitos de energia
• Substitua circuitos, lâmpadas fluorescentes, reatores, fusíveis, interruptores e receptáculos
• Use esquemas para solucionar problemas de fusíveis, circuitos, switches, fixtures e reatores
• Execute manutenção preventiva e reparos
O National Electrical Code (NEC) identifica as competências e os domínios dos técnicos comerciais para incluir o seguinte:
• Identificação de condutores aterrados
• Circuitos ramificados, incluindo circuitos externos e alimentadores
• Pára-raios
• Condutores de serviço aéreo
• Garagens comerciais
• Proteção contra sobrecorrente
• Corpos de conduíte, conexões e gabinetes de handhel
• Tipos de cabos e condutas adequados para cablagem comercial
• Vias de comunicação e calhas auxiliares
• Painéis de controle comercial
• Ar condicionado e equipamento de refrigeração
• Geradores e transformadores
• Baterias de armazenamento comerciais
• Capacitores – abaixo de 1.000 volts e mais de 1.000 volts
• Sistemas e equipamentos eléctricos comerciais para hospitais
• Sinais elétricos e iluminação de contorno
• Sistemas de fiação fabricados
• Elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes, plataformas elevatórias, telecadeiras de escadas e elevadores
• Sistemas Elétricos Integrados
• Sistemas Fotovoltaicos Solares (PV)

Requisitos de Licenciamento do Estado e Opções de Certificação Nacional para Eletricistas Comerciais
Enquanto algumas jurisdições identificam eletricistas comerciais e industriais como parte da mesma categoria para fins de licenciamento, outros reconhecem-nas como classes profissionais separadas. Ainda outras jurisdições incluem wirework comercial sob uma licença comum com eletricistas residenciais.
Jurisdições de licenciamento podem operar nos níveis estadual, municipal ou municipal. Diferentes jurisdições de licenciamento estabelecem diferentes requisitos de licenciamento para eletricistas comerciais, embora os estágios de licenciamento tendam a ser geralmente uniformes.

O que é um eletricista industrial?

A atual inovação tecnológica e o crescimento industrial fazem dele um ótimo momento para se tornar um eletricista industrial. Os avanços nessas áreas trazem uma dinâmica totalmente nova para esse tipo de carreira que não é vista em outros empregos de eletricistas convencionais. Apenas algumas das inovações que ocorreram nos últimos anos que sinalizam um boom para a profissão incluem:
• A adoção cada vez mais generalizada de fontes de energia localizadas, como a eólica, solar e hídrica
• Descoberta de uma nova técnica de perfuração de gás – fraturamento hidráulico – que revolucionou a posição da América no mercado global de energia
• Aumentando o poder e diminuindo o tamanho dos computadores, juntamente com o surgimento da internet das coisas (IoT)
Os eletricistas industriais estão fazendo tudo, desde a incorporação de sensores e dispositivos de telemetria em máquinas industriais que fornecem atualizações em tempo real sobre produtividade e necessidades de manutenção para desenvolver sistemas elétricos para a nova geração de equipamentos de extração de petróleo e gás usados em fraturamento hidráulico – entre centenas e centenas de outros formas especializadas de trabalho de fiação.
Esses desenvolvimentos ocorrem em um momento em que o mercado de trabalho já está prosperando, à medida que grandes empregadores industriais experimentam mais crescimento e mais lucro do que nunca.

Entendendo o papel dos eletricistas industriais

A maneira mais simples de definir o trabalho elétrico industrial é observar as configurações do trabalho. Exemplos de locais onde os eletricistas industriais podem trabalhar incluem:
• Fábricas
• Linhas de produção
• Fábricas de manufatura
• Estaleiros
• Fundições
• Refinarias e plataformas de petróleo e gás
• Operações de mineração
• Canteiros de obras industriais
• Centrais Elétricas
• Instalações de pesquisa científica

Exclusivo para os deveres de trabalho de eletricistas industriais é a instalação, manutenção e reparo de sistemas de maquinário industrial, desde transportadores e robôs industriais na fábrica de montagem da Ford em Chicago até os enormes sistemas de energia e painéis de controle que suportam fundições de aço nas fundições da Pittsburgh. Eletricistas industriais podem trabalhar com sistemas elétricos de máquinas, basicamente em qualquer lugar onde haja uma instalação de produção de médio ou grande porte ou operação de extração de recursos.

A Autoridade de Treinamento Industrial (ITA) identifica o seguinte como as características distintivas de eletricistas industriais:
• Inspecione, instale, repare, conserte e pesquise defeitos sistemas elétricos industriais
• Realize trabalhos elétricos com motores e geradores
• Realizar trabalhos elétricos em canteiros de obras industriais
• Trabalhar com sistemas de alta tensão
• Realize trabalhos elétricos com bombas, sistemas de regulação ambiental e sistemas de iluminação industrial.
• Realize trabalhos elétricos com maquinaria pesada
• Realize trabalhos elétricos com sistemas de comunicações industriais
• Eletricistas industriais em um sentido amplo podem incluir aqueles que trabalham com sistemas elétricos que pertencem às indústrias de produção naval, de mineração, petróleo, gás, produção de veículos e produção de aeronaves.
Além de ter uma familiaridade geral com o National Electrical Code (NEC), os eletricistas industriais também devem estar extremamente familiarizados com as seções do NEC relacionadas aos ambientes industriais.
Os tipos de equipamentos e máquinas eletricistas industriais trabalham com inclui:
• Instalações industriais de proteção contra sobrecorrente
• Cabos portáteis acima de 600 volts
• Sistemas de iluminação com descarga elétrica acima de 1.000 volts
• Motores, circuitos de motor e controladores
• Capacitores, resistores, reatores e baterias de armazenamento acima de 1.000 volts
• Conjuntos de dispositivos de comutação e controle industrial
• Caldeiras do tipo eletrodo
• Guindastes e guinchos
• Soldadores elétricos
• Maquinaria industrial
O domínio de conhecimento e habilidade de eletricistas industriais inclui:
• Cálculos do alimentador e da carga de serviço
• Serviços superiores a 1.000 volts
• Locais perigosos e classes

Requisitos de Licenciamento do Estado e Opções de Certificação Profissional para Eletricistas Industriais
Algumas jurisdições colocam eletricistas industriais e comerciais na mesma categoria para fins de licenciamento, enquanto outros os reconhecem como classes profissionais separadas. Verifique com a agência reguladora da sua jurisdição local ou capítulo da Irmandade Internacional de Trabalhadores Elétricos (IBEW) para determinar como eletricistas industriais são classificados onde você mora.

O que é um eletricista de baixa tensão?

Os eletricistas de baixa tensão são eletricistas que trabalham em e ao redor de edifícios comerciais e residenciais para instalar novos sistemas de baixa tensão, bem como para atualizar, manter e reparar os sistemas existentes. Como uma classificação profissional, eletricistas de baixa tensão tem seu início no início dos anos 20 th instalação século, manutenção e reparação de redes de telefonia fixa no local. Cem anos depois, essa profissão entrou em plena maturidade, já que uma ampla gama de sistemas de baixa voltagem é comum, de sistemas de CFTV e outros sistemas de segurança a redes de fibra ótica no local e cabeamento de banda larga.
Eletricistas de baixa voltagem enfrentam um labirinto de diferentes regulamentações estaduais quando se trata de licenciamento. No entanto, as diretrizes profissionais, ferramentas e técnicas são padronizadas no National Electrical Code (NEC).
Os eletricistas de baixa tensão devidamente credenciados podem esperar um ambiente de trabalho estável, salários crescentes e tarefas diárias de trabalho que apresentem variações desafiadoras.
Sistemas elétricos e configurações de trabalho que exigem trabalho elétrico de baixa tensão
Também referidos como eletricistas de vídeo de voz (VDV), os eletricistas de baixa tensão são profissionais que instalam, mantêm e reparam sistemas elétricos de baixa tensão. Esses incluem:
• Sistemas de entretenimento em casa
• Sistemas de CCTV (circuito fechado de televisão)
• Alarmes de segurança e incêndio
• LAN (rede local) e WAN (rede de longa distância)
• Redes de fibra ótica
• Sistemas de telefone
• Internet banda larga
• TV a cabo e digital
• Telefones fixos
O National Electrical Code (NEC) define sistemas de baixa tensão como aqueles que funcionam entre zero e 49 volts, no entanto, as jurisdições estaduais e locais podem modificar essa definição.
Como você pode extrapolar a partir da lista acima, os sistemas elétricos de baixa tensão são encontrados agora em todos os locais onde a eletricidade está presente, incluindo:
• Configurações residenciais
• Escritórios e empresas
• Hospitais e escolas
• Configurações industriais
• Navios, aviões, trens, ônibus e automóveis
• Configurações de serviços públicos

Deveres do trabalho e requisitos de habilidades associados ao trabalho elétrico de baixa tensão
Ao executar instalações, manutenção, reparos e solução de problemas em sistemas de baixa tensão, como os listados acima, os deveres típicos do trabalho incluem:
• Trabalhando com cabos de baixa tensão, conduíte e circuitos
• Puxar e terminar o cabo de fiação, como Cat 5E ou 6
• Trabalhando com sistemas de bateria DC
• Aparar dispositivos de segurança
• Equipamento de videovigilância de programação
• Instalação e fiação de painéis de alarme
• Trabalhando com cabos coaxiais, cabos classificados por categoria e fibra ótica
• Testando e ajustando conexões para diagnosticar problemas
• Analisando esquemas, projetos e desenhos de sistemas eletrônicos de baixa tensão
• Instalando ganchos j e racks de escada
• Instalações de sistema de acesso WAP e cartão
• Desbaste em novas instalações
• Instalação de sistemas de alarme que incluem estações de acionamento, estroboscópios, buzinas, detectores e sinais de saída
• Curva e terminação de quadros de distribuição
Requisitos de treinamento e licença para se tornar um eletricista de baixa tensão
Os requisitos de treinamento e licença podem variar por estado, município e cidade, dependendo de como os mapas de jurisdição de licenciamento são elaborados dentro de um determinado estado. A Associação Nacional de Empreiteiros Elétricos (NECA) fornece um abrangente diretório estado por estado de requisitos de licenciamento de eletricista de baixa tensão por ocupação (técnico de alarme, técnico de telecomunicações, etc.). Um resumo deste diretório pode ser encontrado abaixo.

Existem três formas comuns de licenciamento de eletricistas de baixa tensão:
• Jurisdições que licenciam eletricistas residenciais podem incluir trabalhos elétricos de baixa voltagem dentro desta categoria de licenciamento. Neste caso, você deve prosseguir com a progressão do licenciamento do eletricista residencial: aprendiz (4-6 anos mais exame) – journeyman (2-4 anos mais exame) – eletricista mestre (pode exigir um exame para uma licença do contratado).
• Algumas jurisdições licenciam eletricistas de baixa voltagem em sua própria categoria. Os requisitos de treinamento e licença, nesse caso, levam menos tempo para serem concluídos do que os necessários para se tornar um eletricista residencial. Este método também pode envolver o progresso através das fases de licenciamento padrão: aprendiz-viajante-mestre eletricista.
• Algumas jurisdições licenciam eletricistas de baixa tensão de acordo com seu papel individual. Isso significa um processo de licenciamento separado para técnicos de alarme de segurança, eletricistas de alarme de incêndio, eletricistas de linha telefônica, etc. Os requisitos de treinamento e licenciamento para essas jurisdições levam o menor tempo possível e podem ser concluídos em questão de meses.

Algumas jurisdições não regulam eletricistas de baixa voltagem, enquanto outras podem ter requisitos adicionais de licenciamento que não se enquadram em nenhum dos processos padrão. Consulte a agência reguladora da sua jurisdição ou o capítulo local da Irmandade Internacional de Trabalhadores Elétricos (IBEW) para descobrir com certeza como o licenciamento é tratado onde você mora.

Certificação para eletricistas de baixa tensão

Algumas jurisdições referem-se ao “licenciamento” como “certificação”. Em jurisdições que exigem um programa formal de educação e treinamento para licenciamento, as faculdades e universidades no estado também podem oferecer programas de “certificação” que preencham os requisitos de educação para licenciamento estadual.
A certificação de especialidade profissional é mais um tipo de certificação disponibilizada por meio de organizações nacionais como uma maneira de você se destacar como especialista em uma área especializada do comércio. A autoridade de licenciamento da sua jurisdição pode exigir essas credenciais reconhecidas nacionalmente, ou elas podem ser credenciais opcionais que você pode obter para adicionar suas qualificações competitivas.

Carreiras de eletricistas na instalação e manutenção

Sistemas de Automação Predial (BAS) são sistemas eletrônicos integrados que podem lidar com quase todos os aspectos da operação de construções elétricas, hidráulicas e mecânicas através de programas de software especializados. Os BAS estão se tornando populares em todos os edifícios, mas são absolutamente essenciais para estruturas de alta eficiência que tentam atender aos padrões de eficiência energética LEED. Os eletricistas certamente se depararão com a BAS rotineiramente, e alguns eletricistas especializados em instalar e manter o BAS.
A origem dos sistemas de controle de toda a edificação surgiu como Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC) tornou-se comum em grandes estruturas comerciais. Os desafios de equilibrar o fluxo de ar e gerenciar muitas zonas diferentes dentro de grandes edifícios, como arranha-céus, exigiam algum tipo de sistema de controle centralizado para operar ventiladores, válvulas e defletores de dutos.

Os sistemas de controle originais eram pneumáticos e exclusivamente dedicados ao HVAC. Mas à medida que os controladores de estado sólido e os interruptores elétricos se tornaram mais baratos e confiáveis, a maioria dos sistemas de controle HVAC também se tornou de natureza elétrica. Fios de fiação de controle de baixa voltagem se estendem por todos os edifícios atualmente.
Como a indústria eletrônica avançou, também tem a capacidade desses controladores. Chips mais baratos e ainda mais capazes surgiram permitiram que os sistemas de controle de construção aproveitassem a Internet das Coisas – sensores inteligentes, controladores lógicos programáveis (PLCs) e outros dispositivos em rede que podem se comunicar não apenas com software de gerenciamento centralizado, mas também entre si. para coordenar funções. Isso fornece resiliência e dados nos sistemas de construção que oferecem enorme flexibilidade e todos os novos recursos.
Instalação BAS está se tornando uma posição de especialidade de baixa voltagem
Historicamente, devido à associação com o HVAC, os empreiteiros de HVAC realizaram a maior parte do trabalho de instalação do BAS. Mas à medida que os sistemas se tornaram mais abrangentes e mais capazes, o trabalho envolvido está caindo cada vez mais no espectro da instalação de fiação de baixa tensão.
Em alguns estados, somente eletricistas especialmente licenciados podem realizar essa fiação. Com as leis dos livros em 33 estados diferentes que governam quem tem permissão para trabalhar em cabeamento que transporta entre 0 volts e 49 volts, a maioria das instalações do BAS se enquadra na área regulamentada.
Eletricistas podem ser responsáveis por:
• Roteando e puxando o fio, seja através de conduíte ou dentro das paredes do edifício.
• Terminando e instalando macacos e faceplates nas extremidades do fio.
• Instalando roteadores, boosters e outros dispositivos de rede.
• Inserir tomadas de energia nas linhas, quando necessário, para fornecer energia aos dispositivos remotos.
Muitos sistemas BAS, como aqueles baseados em LON ou BACnet, possuem suas próprias topologias dedicadas de rede de camada física que são executadas no edifício. Assim como a Internet substituiu amplamente as conexões dedicadas de dados ponto-a-ponto, as redes BAS estão substituindo lentamente outras redes de dados de baixa voltagem para fins especiais.
Mas cada vez mais, as próprias redes BAS estão sendo construídas em redes Ethernet padrão. Adaptadores especiais permitem até mesmo a LON encapsular em Ethernet, minimizando e padronizando a fiação de baixa tensão no edifício.
Usando os padrões POE (Power Over Ethernet), a Ethernet pode até mesmo ser usada para fornecer energia de baixa voltagem a dispositivos como câmeras e equipamentos de rede sem ter um cabo separado. A rede pode transportar tráfego de dados tanto da rede BAS quanto da rede local de negócios (LAN) simultaneamente. Essa flexibilidade está rapidamente tornando a Ethernet o padrão de escolha para a fiação da BAS.
Como esse equipamento é tão comum e tão barato, o BAS também está passando para uso residencial como o HAS – Home Automation Systems. Os eletricistas também trabalham em instalações de HAS usando cabos e hardware disponíveis no mercado, como os termostatos NEST e os Smartlocks August .
Eletricistas da BAS desenvolvem habilidades de tecnologia da informação
A resolução de problemas desses sistemas avançados exige novas habilidades para muitos eletricistas de baixa tensão. Os princípios básicos de verificação de circuitos abertos e teste de tensão em pares de fios não são mais adequados para rastrear todos os problemas em um barramento de dados. Agora, os eletricistas precisam entender os blocos básicos de construção das redes de dados. Eles podem se encontrar decifrando cabeçalhos de pacotes do Protocolo da Internet ou analisando a interferência de linha com um osciloscópio.
Parte do trabalho acontece tanto com o software quanto com ferramentas antiquadas como decapadores de fios e cortadores. Uma vez que um sistema de fiação está em vigor, a maioria das configurações e soluções de problemas pode ser executada com ferramentas de análise de dados e computadores.
A integração também cria problemas de segurança que não estão presentes nos sistemas tradicionais de baixa tensão. Como a maioria das LANs é conectada à Internet, a possibilidade de invasões e invasões maliciosas também é introduzida. Colocar firewalls e cuidar de outras precauções básicas de segurança também está se tornando um recurso para os eletricistas da BAS.
A automação predial está assumindo papéis tradicionais de baixa voltagem
Os técnicos do BAS também podem estar intimamente envolvidos com os técnicos do sistema de segurança. Alarme de incêndio e sistemas de segurança estão sendo cada vez mais integrados ao sistema de automação predial principal. Esse tipo de integração permite que os controladores BAS informem quantas pessoas estão no prédio e, às vezes, onde estão, o que pode ajudar a regular mais eficientemente o HVAC e os serviços elétricos.
A combinação pode dificultar a conformidade do código em algumas jurisdições, o que pode ter regulamentações proibindo a integração de sistemas de alarme de incêndio. Embora o NFPA 72 , o Código Nacional de Alarme de Incêndio, permita expressamente isso, muitas implementações locais do código não foram ajustadas para permitir isso. Mesmo nos casos em que é permitido, os instaladores devem garantir que o sistema compartilhado:
• Atende aos requisitos de desempenho sob variações estabelecidas de tensão, temperatura e umidade.
• Possui fontes de energia primária e secundária e sistemas de monitoramento de integridade.
• Atende aos padrões de acionamento de alarme de incêndio ao iniciar todas as funções de alarme dentro de 10 segundos após a ativação de um dispositivo sensor.
• Atende aos padrões de relatório de largura de banda e erro para relatar falhas em até 200 segundos.
Mas geralmente, conectar funções de alarme ao BAS tem inúmeras vantagens:
• Execuções de fiação mais eficientes e solução de problemas simplificada.
• Os alarmes podem facilmente substituir os controles HVAC para gerenciar o fluxo de ar para eliminar o oxigênio para o fogo.
• A construção de entradas de gás natural pode ser desligada automaticamente.
• Fontes de energia de backup podem ser colocadas on-line para alimentar sistemas de emergência.
• Os sistemas de segurança podem ser temporariamente desativados para permitir uma rápida evacuação do prédio.

Tornando-se um eletricista BAS

Encontrar uma posição trabalhando com sistemas de automação predial como eletricista está ficando cada vez mais fácil à medida que o uso do BAS se espalha. A maioria das novas construções comerciais tem algum grau de BAS incorporado, e a busca por instaladores e técnicos de manutenção significa que há demanda constante.
Como a maioria dos outros tipos de eletricista, um grau de associado ou melhor é importante para colocar o pé na porta. Muitos esquemas de licenciamento, nos estados que exigem uma licença, também exigem um diploma ou certificado para demonstrar que você tem a educação necessária para trabalhar com segurança em sistemas de baixa voltagem.

Saiba mais sobre Eletricista Caraguatatuba Marido de Aluguel

Ligue para 11 4114-4004 ou entre em contato por email.

 

Formas de Pagamentos